Representantes do Instituto do Câncer visitam parlamentar


07/03/2012 10:48

Compartilhar:

Caramez (ao centro) junto aos médicos do instituto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/CARAMEZarnaldoVIEIRAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apoiador de ações em prol da melhoria do atendimento a saúde, o deputado João Caramez (PSDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 1º/3, o presidente do Instituto do Câncer, Angelo Scatena Primo, e o diretor administrativo Paschoal Marracini. Na reunião, os médicos apresentaram ao parlamentar o relatório de atividades da entidade que atende, em média, 650 pacientes por dia e solicitaram apoio à instituição.

Scatena explicou que além da manutenção diária, precisa investir em equipamentos mais modernos para garantir o tratamento adequado dos doentes. O Instituto atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da Agenda Regulada da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e pacientes encaminhados de unidades básicas de saúde e hospitais de média e alta complexidade.

Caramez elogiou a instituição e colocou-se à disposição para auxiliar na luta em prol de recursos para manutenção do atendimento aos doentes. "Acompanhamos a história dessa Instituição e fazemos questão de apoiar o trabalho que o Instituto do Câncer realiza junto aos pacientes que têm câncer."

Os médicos saíram animados com o resultado da audiência e agradeceram ao deputado a atenção e apoio à entidade. "Caramez se prontificou a nos ajudar no que for possível e isso para nós é muito importante", disse o presidente. (jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp