Jovem deputado defende regulamentação dos salários dos políticos

Parlamento Jovem 2011
04/11/2011 20:08

Compartilhar:

 Lucas Quintanilha <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/LucasQuintanilha.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inspirado em acontecimentos da sua cidade que o jovem Lucas Quintanilha, do Colégio Técnico Opção, apresentou seu projeto de lei. No final do mês de agosto passado, os vereadores de São José dos Campos aprovaram o aumento de mais de 50% nos próprios salários. O estudante, que não concordou com a situação, resolveu se inscrever no Parlamento Jovem, no Partido do Emprego, e defender a regularização do salário de todos os cargos políticos.

"Pessoas más utilizam da política, que é um bom instrumento de mudança, para beneficio próprio, e esse é um problema de âmbito nacional. Por isso, quando fiquei sabendo do Parlamento Jovem, resolvi investir nesse projeto", declarou Lucas. O aluno, que foi apresentado ao programa pela diretora de seu colégio, Janaína Dias, agradeceu a colaboração de Katarina Stefanesco, que ajudou na preparação dos discursos.

Com 17 anos e no último ano do ensino médio, Lucas disse que se animou com a ideia de seguir na carreira política e confessou que tinha outra visão do funcionamento da Assembleia paulista.

alesp