Pátio do DER em Franca será inaugurado


10/11/2011 17:51

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ENGLERDERxxT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) cobrou do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, a instalação de um pátio de recolhimento de veículos em Franca. Segundo o departamento, a medida será concretizada até o fim deste mês. O local será na Rodovia Fábio Talarico, quilômetro 43, próximo à sede da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Atualmente, os veículos apreendidos em Franca e na região são levados para Ituverava. Os custos de deslocamento até lá são incluídos nas taxas cobradas para a liberação. "A solução desse grande problema já era para ter ocorrido. Com a palavra do superintendente Clodoaldo Pelissioni e a confirmação da equipe técnica do departamento, tenho a convicção de que, em cerca de três semanas, os veículos deixarão de ir para Ituverava", explicou Engler.

De acordo com o DER, a área do novo pátio tem cerca de 20 mil m² de extensão, terá capacidade para 1,2 mil veículos e contará com estrutura de segurança. "O problema de segurança é umas das principais preocupações para que se evite depredação dos carros apreendidos", revelou o deputado. (da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp