Pátio do DER em Franca será inaugurado
Roberto Engler (PSDB) cobrou do superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, a instalação de um pátio de recolhimento de veículos em Franca. Segundo o departamento, a medida será concretizada até o fim deste mês. O local será na Rodovia Fábio Talarico, quilômetro 43, próximo à sede da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).
Atualmente, os veículos apreendidos em Franca e na região são levados para Ituverava. Os custos de deslocamento até lá são incluídos nas taxas cobradas para a liberação. "A solução desse grande problema já era para ter ocorrido. Com a palavra do superintendente Clodoaldo Pelissioni e a confirmação da equipe técnica do departamento, tenho a convicção de que, em cerca de três semanas, os veículos deixarão de ir para Ituverava", explicou Engler.
De acordo com o DER, a área do novo pátio tem cerca de 20 mil m² de extensão, terá capacidade para 1,2 mil veículos e contará com estrutura de segurança. "O problema de segurança é umas das principais preocupações para que se evite depredação dos carros apreendidos", revelou o deputado. (da)
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
- Alesp autoriza adesão do Estado de SP ao programa federal de transparência fiscal
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições