Pedida construção de escola em Araçariguama


09/02/2012 17:52

Compartilhar:

João Caramez, Roque Hoffmann e Herman Woorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/JOAOCARAMEZARACARIGUAMAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou dia 8/2, audiência entre o prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, e o secretário de Estado da Educação, Herman Woorwald. Na reunião, Caramez e Hoffmann explicaram que a cidade tem quase cinco mil alunos na rede municipal de ensino e necessita uma escola no bairro Brasil.

A secretária da Educação de Araçariguama, Maria Ignês Lopes Melo, também participou da audiência e apresentou números que comprovam a necessidade da cidade. Segundo ela, Araçariguama também carece de um micro-ônibus para transporte dos alunos que residem em área rural até as unidades escolares.

Herman Woorwald acompanhou atentamente a explanação e se prontificou a realizar um estudo para viabilizar o atendimento dos pleitos apresentados na audiência. Segundo o secretário, tanto o pedido de construção da unidade escolar quanto a solicitação referente ao micro-ônibus serão avaliadas, já que o interesse do governo do Estado é promover uma educação de qualidade para a população.

Caramez, que, em 2010, conseguiu para Araçariguama um ônibus escolar por meio do Programa Ônibus Escolar do governo do Estado, salientou que continuará acompanhando as tratativas entre Estado e Município para a conquista das benfeitorias.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp