Deputados recebem reivindicações de alunos do Cefam


11/11/2003 20:45

Compartilhar:

Alunos do Centro de Especialização, Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Cefam3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Roberto Felicio e Mario Reali<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Cefam2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estudantes pleiteiam a manutenção dos 59 Cefam's existentes no Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Cefam1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Mais de 100 alunos do Centro de Especialização, Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam) foram recebidos nesta terça-feira, 11/11, no auditório Franco Montoro, pelos deputados Geraldo Lopes e Jorge Caruso, ambos do PMDB, Mario Reali, Roberto Felicio e Carlinhos de Almeida, do PT, e Orlando Morando e Luis Carlos Gondim, do PL.

Os estudantes vieram pleitear a manutenção dos 59 Cefam's existentes no Estado de São Paulo. De acordo com a Resolução 119, de 7/11/2003, da Secretaria da Educação, esses centros não receberão novas matrículas a partir de 2004.

Mario Reali informou que, nesta terça-feira, os trabalhos parlamentares foram suspensos em razão da morte do ex-deputado Waldemar Chubaci, mas que, na próxima quinta, 13/11, já está agendada reunião da Comissão de Educação, às 14h30. Na ocasião, será colocado em discussão requerimento que solicita o comparecimento do secretário da Educação, Gabriel Chalita, no dia 25/11, para esclarecer o assunto.

Na próxima sexta-feira, 21/11, será realizado na Praça da República ato em defesa do Cefam e de todos os cursos profissionalizantes do Estado.

alesp