Deputado reúne-se com professores em Ribeirão Preto


04/07/2006 11:30

Compartilhar:

A professora Jaci discursa durante reunião com Mennucci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/palmiro prof ribeirao  b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O deputado Palmiro Mennucci reuniu-se com líderes do magistério, em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/palmiro prof ribeirao  a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Palmiro Mennucci (PPS) participou de reunião em Ribeirão Preto, em 26/6, para discutir sua atuação na Assembléia Legislativa. Estiveram presentes ao encontro a diretora e supervisora aposentada Jaci de Biagi Mennucci e mais de 300 pessoas, entre professores e familiares, representantes de escola e especialistas em educação.

A preocupação do parlamentar é com o resgate da dívida que o governo tem para com os professores, principalmente os aposentados. "As razões para essa posição são muitas e variadas, mas uma precisa ser ressaltada: sempre que uma tese ganha foros de verdade, e é usada indiscriminadamente, cometem-se injustiças e, muito tempo depois, quando os malefícios já foram cometidos, faz-se o mea culpa", destacou o parlamentar.

Em seu discurso, Mennucci declarou que alguns economistas entendem "que toda a problemática dos orçamentos governamentais se deve ao dispêndio monetário com as aposentadorias. E, aparentemente, o governo do Estado está disposto a cercear todos os gastos com os inativos". Segundo o parlamentar, "seus salários são tão baixos que melhorá-lo é uma necessidade inadiável. Além disso, existem garantias constitucionais a respeito e trata-se de uma questão de justiça".

Mennucci abordou ainda problemas relativos ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e os pedidos de instalação de Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) para vários municípios.

palmiro@al.sp.gov.br

alesp