Gestores da Assembleia participam de seminário


03/07/2009 17:56

Compartilhar:

Celso Pinhata Junior, Secretário Geral de Administração da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/WORKSHOPPinhataSGA77MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antônio Sérgio Ribeiro, diretor do Departamento de Documentação e Informação da Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/WORKSHOPAntonioSergioRibeiroDDI35MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do Workshop sobre Planejamento e Gestão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/WORKSHOPMESAMAU_5216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Costa, coordenadora o Workshop sobre Planejamento e Gestão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/WORKSHOPCeliacoordenadora88MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se, nesta sexta-feira, 3/7, o Workshop sobre Planejamento e Gestão, tendo como público-alvo os chefes de gabinete da Mesa Diretora, secretários gerais, diretores de departamentos, procurador chefe, presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e gerente do Grupo de Qualidade da Alesp. O objetivo foi identificar capacidades e e promover iniciativas necessárias para todo o corpo gestor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

No início dos trabalhos houve uma exposição individual, onde cada um dos participantes se apresentou ao grupo, falando do plano de trabalho para a área sob sua responsabilidade na gestão e como espera que outras áreas possam contribuir para o cumprimento integral de suas tarefas.



Na visão do diretor Eduardo Ginesi da Silva, diretor da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, está na hora de o funcionalismo público se beneficiar das técnicas desenvolvidas pelos setores acadêmico e da iniciativa privada, que estão sempre em evolução. Deve ser implantada uma cultura de qualificação para que as pessoas que trabalham na Casa entendam bem o seu papel no processo legislativo, para maior sintonia com o que a sociedade precisa e para que o deputado possa cumprir seu mandato em prol da sociedade.



Atualmente à frente da Secretaria Geral Administrativa, Celso Pinhata Junior deixou claro que sua primeira preocupação é conseguir operar a estrutura da Casa de forma a motivar as pessoas a cumprir da melhor forma com suas obrigações. "Não existe o impossível. A meu ver, os líderes são mais que chefes; devem ser facilitadores que precisam saber motivar sua equipe", concluiu.

Para Yara Fagá, substituindo o atual responsável pela Secretaria Geral Parlamentar, "realiza-se, na Assembleia, um trabalho que deve estar inteiramente voltado para o contexto social". No seu entender, "somos meros instrumentos da vontade que o povo manifesta ao escolher seus representantes legislativos".



Participaram também do seminário Agnaldo de Jesus Almeida, do Departamento das Comissões, Algney Denser Degasperi, da Informática, Antonio Rudnei Denardi, da Divisão de Comunicação, Antonio Sergio Ribeiro, da Documentação, Celso Mitsuhiro Matsumoto, do Núcleo da Qualidade, Edinilson Vicente, da 2ª secretaria, Elcio Avelino Neves, do DRH, Henrique Silveira Neves, da área parlamentar, Naoto Shitara, da 1ª secretaria, René Luiz Moda, da Procuradoria, Roberto Eduardo Lamari, do ILP, Rodrigo Del Nero, da presidência e Ruzibel Sena de Carvalho, de Finanças.

alesp