43ª Festa da Uva em Louveira


26/03/2009 16:14

Compartilhar:

Abertura oficial da 43ª Festa da Uva, em Louveira, cidade integrante do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CARAMEZUVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) participou na noite de sexta-feira, 20/3, da abertura oficial da 43ª Festa da Uva, em Louveira, cidade integrante do Circuito das Frutas do Estado de São Paulo. O evento, aberto pelo prefeito Eleutério Bruno Malerba Filho, reuniu autoridades regionais, além de deputados estaduais e federais.

Realizada na Área de Lazer do Trabalhador Vereador José Finamore, a tradicional festa, que termina no próximo domingo, 29/3, tem apresentado, nos finais de semana, bandas regionais durante o dia, venda de comidas típicas, exposição e leilão de frutas, passeios de agroturismo e cerimônia da pisa da uva. O local conta ainda com parque de diversões, feira de artesanato e praça de alimentação. A expectativa dos organizadores é receber, até o último dia, 200 mil visitantes.

Para Caramez, a realização da festa é muito importante porque tem o objetivo de promover o turismo no Circuito das Frutas e valorizar as produções frutíferas da região. "Faço questão de prestigiar esse belíssimo evento realizado pelo prefeito e sua equipe. Essa festa é a oportunidade ideal de valorizar o trabalho dos agricultores locais e enaltecer as qualidades da cidade".

Louveira, conhecida como Terra da Videira, se destaca pela produção de uvas, caquis, pêssegos, figos, ameixas e morangos. No sábado seguinte à abertura, a cidade, que pertenceu a Jundiaí por 300 anos e depois a Vinhedo, comemorou 44 anos de emancipação política.

Também prestigiaram a abertura da festa o deputado estadual Jonas



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp