Luta por nova escola em Terra Roxa


05/04/2010 17:40

Compartilhar:

Marcelino Abbes, Roberto Engler e Paulinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ENGLERTERRAROXA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Terra Roxa, Roberto Engler (PSDB) recebeu do prefeito Marcelino Abbes e do vereador Paulinho Guiselini pedido de obras de ampliação na Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos. Engler acredita que uma solução para resolver a necessidade de vagas e o compartilhamento da unidade possa ser uma nova escola.

As diretoras Marisa Marpeli, da rede estadual de ensino, e Sônia Aparecida Fernandes Abbes, da rede municipal, apoiaram a solicitação do prefeito e do vereador. O deputado assumiu como meta a construção de uma nova escola no município.

Engler já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e, a princípio, duas alternativas serão tratadas: a construção de uma nova escola estadual e a construção de uma nova escola municipal, com recursos estaduais. Em ambos os casos, o prefeito Marcelino Abbes se dispõe a ceder um terreno para a obra. "Sabemos que a solução de se construir uma nova unidade estadual é a mais viável, até porque, assim, a escola municipal permaneceria contígua com o anfiteatro, que é do município", afirmou.

Durante toda a tarde, sempre acompanhado do vereador Paulinho Guiselini e do presidente da Câmara, Jairo Izaías dos Santos, o Jairinho, Engler visitou a prefeitura, a Apae, o Recanto Santo Antonio, o Clube da Terceira e o Hospital de Terra Roxa.



rengler@al.sp.gov.br

alesp