Funcionários estaduais terão assistência médica em Jundiaí


13/01/2010 16:51

Compartilhar:

Latif Jr. e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/BIGARDIJUNDIAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após 15 anos de intensa luta e muitas reivindicações, os funcionários públicos estaduais de Jundiaí terão assistência médica na cidade, segundo informou o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Latif Abrão Júnior, ao deputado Pedro Bigardi (PCdoB). O deputado esteve no Iamspe, no dia 12/1, acompanhado do presidente da sub-sede da União dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, José Rivelli.

De acordo com o superintendente Latif, Jundiaí contará com três tipos de atendimento. O primeiro a consulta com médicos especialistas, de acordo com ele alguns já atendem os servidores públicos em seus consultórios. Os servidores também contarão com exames laboratoriais na cidade, além de atendimento hospitalar por meio de convênios com o hospitais da cidade. De acordo com Latif, as ações estão sendo concluídas como licitações e cadastros dos médicos.

A assessoria do deputado, em conjunto com a União dos Servidores Públicos, auxiliará nesse procedimento, além de divulgar aos servidores esse novo benefício. Para o deputado Bigardi, a reunião foi satisfatória ao "mostrar possibilidades reais de atendimento médico aos servidores estaduais da região, o atendimento regionalizado é um direito de todos os servidores, é uma grande vitória para Jundiaí", comentou o parlamentar.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp