Seminário internacional permite intercâmbio entre países


10/11/2011 17:40

Compartilhar:

Caramez fala em seminário internacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZconstrucaocivil.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, João Caramez (PSDB), participou terça-feira, dia 8/11, da abertura do III Seminário Internacional sobre Agregados para Construção Civil, em Atibaia. Defensor de implantação de ações que garantam o suprimento dos recursos minerais produzidos em São Paulo, o parlamentar destacou a importância do intercâmbio entre países para garantir o desenvolvimento sustentável e parabenizou os organizadores pela iniciativa que possibilita a troca de experiências.

O deputado também citou a recente conquista do setor obtida junto ao governo do Estado. "Estamos felizes, pois comemoramos a criação da subsecretaria de Mineração, no âmbito da Secretaria de Estado de Energia. Agora temos um órgão que estabelece a negociação entre o Governo, o setor e a sociedade para que haja o desenvolvimento sustentável."

Caramez é autor da Emenda 607, ao Projeto de Lei 771/2011, publicada em setembro no Diário Oficial do Estado, visando aumentar a dotação orçamentária no Plano Plurianual para o Programa Estadual da Mineração, com a inclusão da ação: Ordenamento Territorial Geomineiro. No seminário, ele falou ainda dos investimentos do Estado no Plano Plurianual e, em especial, ressaltou obras na Região Metropolitana.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp