Zona leste merece atenção de deputado


15/03/2012 11:28

Compartilhar:

Marcolino participa do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MARCOLINOACOESZONALESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) esteve reunido com lideranças da zona leste da capital, em 11/3, para discutir as ações do mandato para a região. As principais demandas apontadas pelos presentes à plenária, da qual participaram cerca de 90 pessoas, estão ligadas a transporte, saúde e educação.

Em relação ao transporte, uma das principais reivindicações da população local é a reativação de cinco estações de trens da CPTM: Artur Alvim, Vila Matilde, Penha, Carrão e Patriarca. Em seguida, segundo relataram as lideranças, vem a extensão da linha do metrô, do Tatuapé até Vila Prudente, e a possibilidade de uma via rápida operada por ônibus ligando Itaquera ao centro da cidade.

Na educação, as lideranças apontaram a Universidade Federal em Itaquera como um projeto de grande importância para a região. Segundo Alex Miduin, um dos organizadores do encontro, o empreendimento já conta, inclusive, com recursos do Governo Federal. "Falta apenas definir a situação do terreno", disse. A professora Sandra Martins, outra liderança local, disse que o Ministério Público não aceitou o valor da desapropriação paga pela prefeitura de São Paulo. "O MP considerou o valor muito alto", disse Sandra. Segundo informaram ainda as lideranças ao deputado, existem dívidas da área que não foram abatidas no valor da desapropriação.

Na área da saúde, solicitaram a assinatura do convênio do Governo Federal com o Hospital Santa Marcelina de Itaquera e a necessidade de outro em Cangaíba. (pm)





lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp