3º secretário representa Legislativo em assinatura de cursos da Unesp


13/03/2012 18:40

Compartilhar:

Geraldo Alckmin, Reinaldo Alguz e Julio Cezar Durigan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/REINALDOALGUZunespCURSOSw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Não se modifica o futuro sem o ensino. E o Estado de São Paulo está mudando a história!" O deputado Reinaldo Alguz (PV), representando a Assembleia Legislativa, iniciou a saudação ao governador e aos prefeitos presentes à solenidade de assinatura do projeto que viabiliza a criação de 11 novos cursos de Engenharia na Unesp. Entre os cursos, o de Engenharia Agronômica, em Dracena, e o de Engenharia de Biossistemas, em Tupã.

No evento, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 13/3, o governador Geraldo Alckmin assinou mensagem a ser enviada à Assembleia Legislativa, contendo projeto de lei complementar que altera a Lei Complementar 1.124, de 2010 (que trata da natureza jurídica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu) e institui os novos cursos na Unesp.

Segundo o prefeito de Tupã, Waldemir Gonçalves, a conquista do novo curso para a cidade é um marco muito importante, que abrirá fronteiras. "Tupã está muito feliz pela aquisição, pois com isso vai poder formar grandes cidadãos. Isso é fruto da parceria com o deputado Reinaldo Alguz, que cada vez mais ajuda a região".

O deputado declarou que os novos cursos em Dracena e Tupã representam a concretização de um sonho do povo de sua cidade e congratulou-se com os prefeitos Célio Rejani e Waldemir Gonçalves; com o reitor em exercício da Unesp, Julio Cezar Durigan; com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e da Casa Civil, Sidney Beraldo, e com o governador, a quem se dirigiu declarando: "A ação de Vossa Excelência mantém nosso Estado na vanguarda".

Para o prefeito de Dracena, Célio Rejani, o curso para o município é de grande importância. "O número de alunos da Unesp de Dracena vai dobrar, considerando que a maioria dos alunos são de cidades vizinhas, isso significa que aumentará a necessidade de novos prédios e o consumo no comércio local, resultando em um grande ganho para o município, além da arrecadação de impostos".

Beraldo ressaltou o trabalho que o Alguz vem desenvolvendo para a concretização dessa importante conquista para todo o Oeste paulista.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp