Sessão Solene comemora 40 anos da Rede Globo


23/05/2005 14:33

Compartilhar:

Deputado Luis Carlos Gondim e o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solene globo1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Tripoli, Rodrigo Garcia, Luis Carlos Gondim e Octávio Florisbal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solene globo3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A requerimento do deputado Luis Carlos Gondim (PL), o Parlamento paulista realizou nesta segunda-feira, 23/5, sessão solene para homenagear a Rede Globo de Televisão pelo seu 40º aniversário de fundação. Presente na abertura da solenidade, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia, falou da importância da Rede Globo para o Estado de São Paulo, e também na formação do cidadão brasileiro, ao difundir cultura, informação e arte para o país inteiro.

O Líder do PCdoB na Casa, deputado Nivaldo Santana disse que um país de dimensão continental como o Brasil não pode prescindir de uma organização como a Rede Globo, que leva informação e entretenimento a todas as regiões do país.

Ricardo Tripoli, líder do PSDB, ressaltou que a coragem do fundador da emissora, Roberto Marinho, para enfrentar desafios foi o que levou a TV a ser retransmitida, atualmente, para cerca de cem países.

O diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, agradeceu a homenagem, disse que a emissora, criada há 40 anos no Rio de Janeiro, cresceu muito neste período, atingindo atualmente 150 milhões de telespectadores no país. Em São Paulo, participa ativamente de grandes eventos, como o Grande Prêmio de Fórmula 1, a Volta Ciclística internacional, a Ação Global, o projeto Amigos da Escola, dentre outros. Florisbal disse, ainda, que a Globo, só neste Estado, emprega cerca de 2500 pessoas.

Ao encerrar a solenidade, Gondim lembrou a atuação da Globo na área social nos mais longínquos lugares do país. Ressaltou a audácia e o empreendedorismo de seu fundador, que levou a empresa a ser um referencial em padrão de qualidade. "É responsável pela formação de opinião em todas as camadas sociais", afirmou. Concluiu dizendo que ela influi diretamente na política brasileira, sendo decisiva no combate à corrupção quando noticia tais acontecimentos.

Estiveram presentes na solenidade a deputada Célia Leão (PSDB), os deputados Sebastião Machado (PV) e Said Mourad (PFL), e também o vereador Roberto Tripoli, presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

alesp