Secretária de Juquitiba quer implantar programas sociais


16/08/2005 17:00

Compartilhar:

Marlene Gregorine, deputada estadual Analice Fernandes e a secretária da Promoção Social, Andréia Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Analice Juquitiba.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Analice Fernandes (PSDB) recebeu, no dia 11/8, a secretária da Promoção Social de Juquitiba, Andréia Rocha, para discutir assuntos referentes à política social adotada pela cidade. Andréia esteve na Assembléia Legislativa acompanhada de seu assessor Augusto Junior e da voluntária Marlene Gregorine.

A secretária quer conhecer experiências para que possa implementar projetos de promoção social no município. Ela já desenvolve um trabalho em parceria com entidades e solicitou empenho da deputada para a ampliação do programa Viva Leite.

Analice Fernandes, que foi secretária do Bem-Estar Social de Taboão por 6 anos, falou de experiências programáticas com Andréia Rocha. Para a parlamentar, a performance das secretarias do Bem-Estar Social são essenciais para as administrações municipais. "É exatamente na área social que estão localizados os problemas emergenciais, que devem ser tratados de forma estrutural para que possamos mudar para melhor a vida das pessoas", afirma a deputada.

Juquitiba é uma das maiores cidades do Estado de São Paulo em área territorial, fica na região sudoeste da Grande São Paulo e pertence à área de proteção de mananciais. Analice Fernandes é autora do Projeto de Lei 195/2003, que transforma Juquitiba em estância turística. "Como estância turística, o município poderá ter acesso a recursos do Fundo de Desenvolvimento e Apoio às Estâncias", explica a deputada.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp