Prefeitos da Amvapa e deputado são recebidos por Xico Graziano


04/10/2007 11:33

Compartilhar:

Caramez explica ao secretário Graziano as necessidades da Amvapa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ XICO 7989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Intengrantes da Associação fazem foto oficial com Xico Graziano e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ XICO 7991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de terça-feira, 2/10, o deputado João Caramez (PSDB) acompanhou reunião do secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano, com os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), presidida pelo prefeito de Fartura, José da Costa. Graziano recebeu dos prefeitos diversas informações sobre os municípios da associação, da qual fazem parte 14 cidades. Durante o encontro, o secretário falou sobre o Programa Município Verde, que tem como objetivo descentralizar a política ambiental e contar com a efetiva participação dos poderes municipais e da sociedade civil e salientou que sua secretaria vai priorizar o atendimento àqueles que aderiram ao programa e cobrar duramente as ações acordadas na assinatura do protocolo de adesão.

Diante disso, os prefeitos apresentaram as ações que têm desenvolvido em seus municípios e solicitaram de Graziano a liberação de recursos. A maioria das solicitações teve como preocupação a destinação final do lixo. Os pedidos concentraram-se em retroescavadeiras, para serem utilizadas nos aterros sanitários e caminhões compactadores de lixo.

O deputado Caramez explicou ao secretário que o atendimento a esses pedidos será muito importante para que cada município atenda com mais rapidez as exigências do Programa. "Sabemos que cada cidade deve atender aos requisitos básicos do Município Verde, mas como são municípios pequenos, os prefeitos precisam dessa parceria para que as ações comecem a ser praticadas efetivamente", explicou o parlamentar.

A Amvapa é constituída por 14 municípios do Vale do Paranapanema: Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaberá, Itaporanga, Itaí, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taquarituba, Taguaí e Tejupá. Os prefeitos de Itaí e Itaberá não puderam comparecer à audiência, mas foram representados pelo presidente da associação.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp