Quintana prestará homenagem a deputado


21/01/2009 17:39

Compartilhar:

Sílvio Fernando, Fernando Itapuã, Donisete Braga e José Nilton<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/DONISETE 1 QUINTANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para retribuir o apoio na campanha eleitoral municipal de outubro passado, o prefeito eleito de Quintana, Fernando Itapuã (PSC), visitou nesta terça-feira, 20/1, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT). Na ocasião, o prefeito anunciou que a Câmara Municipal irá conceder o título de Cidadão Quintanense ao deputado pelos serviços prestados em favor de Quintana e de outros municípios da região da Alta Paulista.

"O deputado apoiou nossa campanha, que se sagrou vitoriosa. Vamos conceder a ele o título de Cidadão Quintanense como retribuição à sua ajuda. Pretendemos trabalhar juntos nos próximos quatro anos. Donisete Braga, inclusive, destinará emenda do Orçamento do Estado para Quintana", disse o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito, José Nilton (PP), e do presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Fernando (PSC), que proporá a concessão à homenagem.

O 1º secretário afirmou que será uma honra receber o título. Comentou que em fevereiro próximo visitará a região da Alta Paulista. "Estarei também em Quintana, ocasião em que pretendo retribuir a visita do prefeito Fernando Irapuã". O deputado também lembrou que, no ano passado, obteve R$ 30 mil, via emenda ao Orçamento 2009, para Quintana investir na área da saúde.

Durante a visita, Itapuã comentou que ao assumir a prefeitura em 1º/1 deste ano herdou uma dívida de cerca de R$ 3 milhões. Com a redução de gastos, inclusive o corte de 30% das despesas de seu próprio gabinete, conseguiu pagar em menos de um mês dois salários e meio atrasados do funcionalismo municipal. Neste período, também reformulou o centro da cidade e aumentou de um para cinco o número de médicos da prefeitura, entre outras iniciativas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp