Ex-goleiro pede intervenção para projeto social


16/02/2009 15:44

Compartilhar:

Alex Manente e Zetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ALEXMANENTEZETI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ex-ídolo do São Paulo Futebol Clube, o goleiro Zetti reuniu-se com o deputado Alex Manente (PPS) para discutir o projeto social Fechando o Gol e pedir a expansão do programa para a Região Metropolitana de São Paulo. A proposta é firmar parceiras com as prefeituras para criar academias especializadas em formação e treinamento de goleiros.

A intenção do treinador é garantir qualificação técnica e física para os esportistas não-profissionais de comunidades carentes. Para tanto, Zetti conta com a intervenção de Manente para negociar o convênio com prefeitos. "O objetivo é trazer entretenimento à população, além de desenvolver a cidadania por meio do esporte", observou o atleta.

Na avaliação de Manente, o projeto tem chances reais de ser desenvolvido em razão do cunho social e do baixo custo " o investimento mensal para manter o centro de treinamento com 50 alunos é de R$ 4,8 mil. "O projeto tem um forte apelo: foca a qualidade de vida dos jovens, que podem optar pelo esporte e sair das ruas. Além disso, a figura do Zetti como mentor do programa atrai o público e favorece a divulgação das ações dos municípios-parceiros."

Para ilustrar a possível "aliança madura" com o poder público, o goleiro detalhou a estrutura da primeira academia Fechando o Gol. Com sede no Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro, o espaço privado foi inaugurado em novembro com a promessa de se tornar referência nacional e internacional na área.

Sem a subvenção da prefeitura de São Paulo, Zetti e os sócios Fábio Mello e Guilherme Setubal mantêm dois campos com grama natural e vestiários, lanchonete e loja para materiais esportivos.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp