Participação em evento que sancionou a Lei Específica da Billings


14/07/2009 16:19

Compartilhar:

Orlando Morando e José Serra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/MORANDOBILLINGS2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ocorreu nesta segunda-feira (13/07), em Rio Grande da Serra, evento organizado pelo governo do Estado e pela prefeitura daquela cidade para sancionar a Lei Específica da Bacia da Billings e também para a inauguração da estação elevatória da Sabesp.

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Graziano, disse de seu compromisso de acelerar o processo e entregar ao governador para assinar o decreto em 90 dias e falou da criação de duas agências, uma para atender a Guarapiranga e a outra para a Billings. "Vai ser uma espécie de um Poupatempo ambiental, para todos os cidadãos terem acesso direto e rápido ao que diz respeito a lei", afirmou.

O deputado Orlando Morando (PSDB) falou da sanção "desta lei tão importante para a população" e do Seminário Manancial Legal, que organizou e que contou com a presença de diversos secretários de Estado e do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz. Morando também comentou sobre a emenda de sua autoria que garantiu que os loteamentos inferiores a 125m² serão regularizados.

Por último, o governador de São Paulo, José Serra, falou da importância da Lei Específica da Billings, da inauguração da estação elevatória da Sabesp, com seu sistema que encaminhará o esgoto para uma estação de tratamento e agradeceu as palavras do deputado Orlando Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp