Parlamentares jovens aprendem sobre processo legislativo


05/11/2009 20:50

Compartilhar:

Marcelo Souza Serpa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PJJKMARCELOSERPA01mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/PJJK19mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário-geral Parlamentar, Marcelo Souza Serpa, proferiu palestra aos deputados jovens na tarde desta quinta-feira, 5/11, com objetivo de explicar o caminho que tem de ser percorrido para a elaboração das leis: o processo legislativo.

Foi dada ênfase à forma como se procede a eleição da Mesa Diretora, disputa que será realizada na manhã desta sexta-feira, 6/11, pelos estudantes, que apresentarão chapas para concorrer aos cargos de direção do Parlamento Jovem 2009.

Depois de escolhida a Mesa Diretora, por votação eletrônica " o funcionamento do painel eletrônico já está configurado com o nome dos jovens " haverá a apresentação dos 94 projetos, que serão defendidos por seus autores em Plenário. A votação das proposituras será feita por blocos de projetos.

alesp