Reafirmado compromisso com a educação de qualidade durante caravana do PT


12/08/2009 09:57

Compartilhar:

Caravana do PT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ANAPERUGINIEDUCACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa Universidade Para Todos (Prouni), que já deu a 500 mil estudantes brasileiros de baixa renda a oportunidade de freqüentar os cursos de nível superior, é um dos exemplos bem sucedidos do avanço experimentado pela sociedade ao longo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é da deputada Ana Perugini (PT), ao participar da mais recente caravana do Partido dos Trabalhadores, no sábado, 08 de agosto, em São Paulo.

Para ser ter uma idéia dos benefícios concedidos pelo Governo Federal na área educacional, somente no Estado de São Paulo são cerca de 150 mil jovens atendidos pelo Prouni, revelou o ministro da Educação, Fernando Haddad, que também participou do evento no Sindicato dos Bancários.

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ressaltou alguns dos compromissos do Governo Federal, especialmente em São Paulo. Citou três áreas que reúnem investimentos federais: habitação, saneamento básico e infraestrutura, como é o caso da obra do rodoanel, para desafogar o trânsito no entorno da maior cidade brasileira. "A educação merece atenção especial", frisou Dilma.

"O Prouni é muito mais que direito de sonhar; é oportunidade", observou Ana Perugini, que é coordenadora de três Frentes Parlamentares na Assembleia, e que, como vereadora em 2005, articulou a aprovação do "Bolsa Creche" em Hortolândia (cidade da Região Metropolitana de Campinas), projeto que garante às crianças o direito de atendimento no serviço público educacional em creche.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp