Lins pleiteia Banco de Leite


18/03/2010 18:32

Compartilhar:

Paulo Imamura e Vinícius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CAMARINHABANCOLEITE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em breve, Lins poderá ganhar o tão esperado Banco de Leite Humano. O assunto foi discutido, no dia 12/3, no gabinete do 4º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB). "Viemos pleitear recursos para a criação do banco de leite na cidade, que será fundamental para o atendimento aos recém-nascidos de Lins e da região. É importante lembrar que Lins já conta com uma moderna UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, com 14 leitos, e o banco completaria a excelência da qualidade do trabalho desenvolvido pela UTI", disse o diretor da Santa Casa, Paulo Eduardo Imamura.

O médico avaliou que para a obra é necessário recurso de aproximadamente R$ 400 mil. "O banco será montado em um andar diferente do andar da UTI. Sabemos que muitas mães têm vontade de colaborar doando esse rico alimento, mas infelizmente, não temos condições de recolher nem de armazenar adequadamente. A reunião foi importante e saio satisfeito desse encontro. O deputado Vinícius se colocou à disposição da nossa santa casa e lutará junto ao governo para a criação do Banco de Leite", revelou Imamura.

Para o parlamentar, esse será mais um compromisso em benefício do município de Lins. "Para 2010, já apresentamos emenda no valor de R$ 150 mil para aquisição de equipamentos para a santa casa e iremos trabalhar também pela criação do Banco de Leite Humano", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp