Praia Grande regulariza situação de imóveis invadidos


26/01/2010 16:25

Compartilhar:

Cássio Navarro com moradores beneficiados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CASSIONAVARROREGULARIZAIMOVEIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Centenas de famílias que vivem em loteamentos ocupados irregularmente, em Praia Grande, estão recebendo títulos definitivos da propriedade dos imóveis. O deputado Cássio Navarro (PSDB) intermediou, junto ao Estado, a concessão de algumas das áreas públicas ao município para a regularização. O parlamentar participou, no dia 21/1, da entrega de 49 documentos a moradores do bairro Quietude.

Mais de 140 famílias já tiveram suas situações legalizadas. Com a transferência de uma área do bairro Mirim para o município, viabilizada com ajuda do deputado Cássio Navarro, será possível legalização da situação de mais 300 imóveis. "É uma grande felicidade poder participar de um momento como esse. Essa ação da prefeitura devolve a dignidade a essas famílias, que agora podem finalmente se dizer donas dos imóveis onde já estão morando há anos", disse o parlamentar.

No dia 20/1, 55 moradias do loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry, também ganharam suas titularidades. No bairro Quietude, foram 49 as famílias beneficiadas com a regularização. De acordo com o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, os processos de regularização fundiária tiveram início no governo de Alberto Mourão, em 1993.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp