Hospital de Barra Bonita recebe verba do Estado


30/11/2010 16:55

Compartilhar:

O deputado Pedro Tobias participa da cerimônia de assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/PEDROTOBIASHOSPITAL29NOV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ato de assinatura de convênio entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, e o Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita, para a liberação de verba de R$ 180 mil, contou com presença do deputado Pedro Tobias (PSDB).

A solenidade foi realizada na sede da Direção Regional de Saúde (DRS-6), em Bauru, em 29/11. Durante o evento, o presidente do hospital, Rilton Mucari, destacou o trabalho de Tobias para viabilizar a liberação dos recursos junto ao secretário da Saúde, Nilson Pachoa. "Sua intercessão foi fundamental para conseguirmos essa verba. Ele marcou a audiência com o secretário e nos acompanhou no ato que culminou com a liberação desses recursos, que serão úteis no custeio de nossa instituição", ressaltou.

Mucari informou que o hospital tem 101 leitos, dos quais 67% destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Barra Bonita e da vizinha Igaraçu do Tietê. "Essa verba faz parte de um convênio que temos com a prefeitura de Igaraçu, que mensalmente nos repassa um subsídio de R$ 20 mil para cobrir as despesas dos pacientes atendidos no pronto-socorro. Mesmo com esse repasse, temos um déficit e o governo do Estado foi sensível ao nosso pleito graças à intervenção do deputado", salientou Mucari.

Também participaram do evento a diretora regional de Saúde, Doroti Ferreira e o prefeito de Igaraçu do Tietê, Carlos Augusto Gama.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp