Encerramento do projeto Rádio Escola


10/11/2010 19:30

Compartilhar:

Integrantes do projeto Rádio Escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/DONISETEBRAGARADIO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) participa nesta quinta-feira, 11/11, na Câmara Municipal de Mauá, do encerramento do projeto Rádio Escola, viabilizado por meio de emenda do parlamentar ao Orçamento estadual do ano passado. O projeto, idealizado pela Rádio Z, de Mauá, se desenvolveu na Escola Estadual Professora Irene da Silva Costa, com supervisão da secretaria estadual de Cultura.

Lançado em 19/3/2010, o projeto durou sete meses e envolveu alunos, professores e moradores do Jardim Itapeva, onde se localiza a escola que tem mais de 1.600 alunos. Grupos de alunos e professores receberam capacitação em comunicação, realizando desde a discussão de pauta até apresentação de programas de rádio e elaboração de sites e blogs, entre outros.

A Rádio Z montou um estúdio na escola onde foram produzidos os programas, sempre com participação da comunidade. Para o deputado foi uma experiência importante. "Valeu a pena, houve um intenso envolvimento da escola e o projeto foi conduzido com seriedade", disse.

À frente do projeto estiveram a educadora Juliana Ferraz, o jornalista Rafael Brito, e o locutor da Rádio Z FM Márcio Gustavo. A coordenação ficou a cargo da socióloga Raquel Quintino e a direção, de Divaldo Depret e Valmir Maia.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp