Mais efetivo da Polícia Militar na região Noroeste


26/10/2011 17:57

Compartilhar:

Carlão Pignatari e Álvaro Batista Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CARLAOreivindicaefetivo.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, para reivindicar a designação de mais policiais para as cidades da região Noroeste. Carlão cobrou uma reestruturação geral na PM nos municípios do Interior, principalmente naqueles em que o número de policiais está defasado, como é o caso de Votuporanga. Segundo Carlão, Votuporanga tem defasagem de 16 soldados e pelo menos dois sargentos.

Também estão necessitando de aumento de efetivo as cidades de Riolândia, Parisi, Pontes Gestal, Álvares Florence, Américo de Campos, Cosmorama, Cardoso e Valentim Gentil. Para essas cidades, seriam necessários mais 18 soldados. Carlão explicou ao coronel que Riolândia, por exemplo, precisará de policiamento urgentemente, já que está sendo construída na cidade mais uma penitenciária.

O coronel Camilo informou ao deputado Carlão que, até o final deste ano, fará a entrega de mais duas mil viaturas e 700 motocicletas para a PM, além da incorporação de mais quatro mil soldados. Carlão aproveitou e reivindicou mais duas viaturas para Votuporanga, três motocicletas e também algumas bicicletas para o policiamento na rua Amazonas, a exemplo do que ocorre na capital.

Além disso, pediu a criação de mais um batalhão, pois o 16° BPM/I, com sede em Fernandópolis, abrange uma área de aproximadamente 400 mil habitantes.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp