Reforma de escola depende da doação de prédio ao Estado


19/10/2011 15:55

Compartilhar:

Aldo Demarchi  visita escola com o diretor, Fábio Marcucci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/DEMARCHIdoaPREDIOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) visitou nesta quarta-feira, 19/10, a Escola Estadual de Primeiro Grau Barão de Piracicaba, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino da rede pública de Rio Claro e que atende 634 alunos da 5ª à 8ª série. Recebido pelo diretor, Fábio Marucci, e pela vice-diretora, Maíza Cristina Nogueira Ferro, o parlamentar coletou informações sobre as condições do prédio e a necessidade de obras de reforma e ampliação. "A Secretaria da Educação dispõe de recursos para essa finalidade, mas os investimentos dependem da transferência do imóvel para o Estado, pois ele pertence à Prefeitura de Rio Claro", disse Aldo Demarchi aos administradores escolares.

Entre as prioridades, destacam-se a cobertura da quadra de esportes e a troca do telhado da escola. A utilização de um terreno vizinho às atuais instalações e que também pertence ao município foi mencionada como alternativa para ampliar a estrutura física do estabelecimento, o que permitiria o oferecimento de mais vagas. Segundo Fábio Marucci e Maria Cristina, existe uma lista de espera com cerca de 300 solicitações de matrículas que não puderam ser atendidas este ano.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp