Bispo de Lins envia mensagem a deputado


27/04/2006 17:14

Compartilhar:

Dom Irineu Danelon, bispo diocesano de Lins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CASTILHO IRINEU B DOM IRINEU DANELON  BISPO DE LINS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Ricardo Castilho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CASTILHO IRINEU  B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O bispo diocesano de Lins, Dom Irineu Danelon, enviou ao deputado Ricardo Castilho (PV), na Páscoa, uma carta concisa, mas muito bonita, impressa sobre uma imagem de Cristo com seu cajado de pastor, que o parlamentar paulista depois de ler mandou emoldurar para afixar na parede de seu gabinete.

A carta de Dom Irineu traz a seguinte redação:

"Deputado Ricardo Castilho: Muita Paz!

Amigo é uma pessoa muito especial que Deus escolheu para nos revelar seu amor. Você é isso! Com certeza aprendeu d"Aquele que disse: "Não vos chamo de servos, mas de amigos... Aprendamos d"Ele também a outra lição ligada à Páscoa: "O cristão não morre simplesmente, ele dá a vida por amor". Não tenha medo de amar como Jesus. "O amor jamais passará" (1Cor.13,8). Conte sempre com a minha vida.

Dom Irineu Danelon

Páscoa de 2006."

Segundo o deputado Castilho, a manifestação do sacerdote lhe foi endereçada em resposta a um ofício de congratulações que remeteu ao bispo, em 5/4, cumprimentando-o pela passagem de seu aniversário.

Na correspondência dirigida ao religioso, o parlamentar paulista se confessa "atento observador de sua nobre e fecunda ação pastoral", acrescentando que "daí decorre meu justificado respeito ao virtuoso sacerdote, lúcido administrador e sábio filósofo, que, numa simbiose feliz, integram a admirável personalidade de V. Revma."

Comentando a carta que depois recebeu do bispo, o deputado declarou: "Pródigo em sua generosidade, Dom Irineu aproveitou para nos oferecer, com sua resposta, mais uma de suas admiráveis lições!". E arrematou: "É sem dúvida um zeloso pastor e um grande mestre!".

rcastilho@al.sp.gov.br

alesp