1ª Conferência Municipal de Cultura de Caçapava


01/11/2005 16:22

Compartilhar:

Deputado Roberto Alves (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RALVES Cacapava.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Alves (PTB), coordenador da Frente Parlamentar da Cultura, participou, em 31/10, com o prefeito Carlos Antonio Vilela (PFL), da abertura da 1º Conferência Municipal de Cultura de Caçapava, no Vale do Paraíba.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, sob a gestão de Fabrício Correia (PV), o encontro teve por objetivo analisar, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, políticas públicas para fomento à cultura na região. A pauta de discussão ocorreu sobre o Plano e o Sistema Nacional de Cultura, ambos em fase de elaboração pelo Poder Executivo.

"Nossa participação no evento é uma demonstração que a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo está atenta ao clamor da classe artística no referente a aprovação do Fundo Estadual da Cultura. Tenham a convicção de que estaremos a frente da defesa da cultura como forma de inclusão social e desenvolvimento de nosso povo", afirmou o deputado Roberto Alves.

Para o secretário municipal de cultura, esportes e lazer da Caçapava, Fabrício Correia, a presença do deputado petebista é fundamental para o estabelecimentos de metas a serem cumpridas por seu mandato parlamentar.

"O deputado Roberto Alves é autor de projetos de lei que representam em sua síntese, os principais anseios do povo caçapavense, o direito à educação, explicitado na ampliação de nossa escola tecnológica em faculdade e de melhores índices de qualidade de vida, pleiteados com nossa transformação em estância turística. Sua luta em favor de Caçapava merece o reconhecimento e aplausos de nossa população", agradeceu o secretário na abertura do evento.

Participaram do evento os escritores, Affonso Romano de Sant´anna, Anna Maria Martins, Conceição Fenille Molinaro, Maria do Rosário Tavares de Lima, as atrizes Nathália Timberg e Bete Mendes, o sociólogo Antonio Gervásio de Paiva Diniz, e o ex-secretário de estado da cultura, Cunha Bueno.

ralves@al.sp.gov.br

alesp