Bauru terá escola técnica estadual


17/06/2005 11:31

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias escola tecnica.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), órgão vinculado ao governo do Estado, irá instalar uma escola técnica em Bauru. A unidade funcionará no prédio da Escola Estadual "Rodrigues de Abreu", sendo que os cursos oferecidos e a data de início das atividades serão definidos brevemente.

De acordo com o deputado, a utilização do prédio já foi autorizada pela Secretaria de Estado da Educação, que irá remanejar os alunos para outras unidades próximas, como a Escola Estadual Ernesto Monte. A mudança, porém, deve ocorrer apenas a partir do próximo ano.

Pedro Tobias explica que a diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) irá participar do processo de seleção dos cursos que serão implantados em Bauru. "Esperamos concluir esse processo dentro de dois meses", disse o deputado.

O diretor regional do Ciesp, Ricardo Coube, elogia a instalação da escola técnica em Bauru. "Estrategicamente, o perfil de profissional formado por esse tipo de instituição é importante para fortalecer o nível médio de empregado com capacitação adequada". Ele afirma que o Ciesp aceitará o convite para participar do debate a respeito dos cursos que serão oferecidos na cidade.

O Centro Paula Souza foi criado em outubro de 1969 e administra 108 escolas técnicas estaduais que atendem mais de 90 mil alunos. Seus cursos são voltados para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Em Bauru, a unidade anunciada pelo deputado Pedro Tobias será a primeira coordenada pelo órgão.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp