Parlamentar visita cidades do Vale do Paraíba


31/05/2006 17:07

Compartilhar:

Inauguração da quadra de futebol society em Taubaté<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALIROVALE3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lideranças do Vale do Paraíba recepcionam o deputado Palmiro (4º a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALMIROVALE1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Palmiro Mennucci recebe placa de prata em São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PALMIRO VALE2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Palmiro Mennucci (PPS) foi recebido em São José dos Campos no dia 26/5 pelo diretor José Carlos de Oliveira e por mais de 300 pessoas, entre professores associados e familiares. Na ocasião o deputado recebeu uma placa de prata em reconhecimento ao seu desempenho na Assembléia Legislativa, em prol do ensino e do magistério do Estado de São Paulo.

Palmiro Mennucci homenageou a Escola Estadual Professor Estevan Ferri pela conquista do primeiro lugar no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2005, entregando uma placa à diretora da Escola, Devanir da Silva Sanches, e medalhas a um grupo de alunos que representavam o corpo discente.

Estiveram presentes na recepção o vereador Fernando Petiti, Maria Amélia César, representando a Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos, Paulo José da Silva, dirigente regional de Ensino de Jacareí, Ari Lobo, Adelaide Ferreira Vianna e Celso Monteiro da Silva, diretores regionais do CPP de Santa Isabel, Mogi das Cruzes e Cruzeiro, respectivamente.

Taubaté

No mesmo dia, o deputado Palmiro Mennucci foi recebido em Taubaté por grande número de professores e de autoridades da Educação da cidade, onde participou de inauguração de uma quadra de futebol society.

O deputado Palmiro Mennucci ressaltou em seu discurso a necessidade de intensificação da luta pelos direitos dos professores aposentados e pelas reivindicações do magistério em geral. Ressaltou que na Assembléia Legislativa tem procurado agir com coerência, trabalhando com afinco e apresentando projetos e indicações que sempre têm como objetivo o bem-estar da população, a melhoria da qualidade da educação e dos serviços de saúde colocados à sua disposição.

O parlamentar ressaltou também a necessidade de a Secretaria da Educação rever o sistema de progressão continuada aplicado nas escolas estaduais, que, segundo ele, vem provocando uma exclusão silenciosa dos jovens, em relação ao mercado de trabalho e produzindo, cada vez mais, analfabetos funcionais. Mennucci cumprimentou todos os presentes, especialmente os professores, oferecendo-lhes os seus préstimos e colocando o seu gabinete à disposição de todos.

palmiro@al.sp.gov.br

alesp