Mauá quer instalação de ambulatório médico de especialidades


14/04/2009 11:58

Compartilhar:

Donisete Braga (esq) em audiência na Secretaria de Estado da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/DONISETEDAPASSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) movimentou-se mais uma vez para solucionar a grave crise na saúde do município de Mauá. Em companhia da secretária adjunta da Saúde daquele município, Iaci Millonea, o parlamentar participou de audiência na Secretaria de Estado da Saúde na última quinta-feira, 9/4, quando reiterou ao coordenador da Secretaria, Luiz Maria Ramos Filho, a necessidade de que a cidade seja contemplada com uma AME (Ambulaboratório Médico de Especialidades), além de ajuda imediata para o Hospital Nardini.

"Não vamos parar de lutar, a população está sofrendo e estamos fazendo nosso papel, de cobrar mais atenção do governo na área da saúde", disse Donisete Braga. Ele e Millonea ouviram do Coordenador que o Estado ainda não tem posição definida sobre o local onde deverá instalar a AME.

Em janeiro, o governo do Estado anunciou que Mauá seria a beneficiada. O prefeito Oswaldo Dias ofereceu o local. Depois, houve a mudança de posição e o anúncio de que Santo André seria beneficiada. "Estamos reavaliando", explicou Luiz Maria, reconhecendo o déficit na assistência hospitalar nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Cobrado sobre a emenda parlamentar de R$ 1.450.000, de autoria do parlamentar, o coordenador disse que o recurso deverá ser liberado neste semestre. A verba servirá para amenizar a situação precária em que se encontra a saúde no município atendido pelo Hospital Nardini. "É uma verba que deveria ter sido repassada no ano passado, vamos continuar insistindo na liberação", disse Braga.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp