Grande show marca encerramento da Campanha SOS Norte-Nordeste na Assembleia


05/06/2009 20:30

Compartilhar:

Duduca e Dalvan participarão do show <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/sosnordesteduduca.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Campanha SOS Norte-Nordeste da Assembleia Legislativa de São Paulo será encerrada na próxima terça-feira, dia 9/6, a partir das 19h, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, com diversas atrações artísticas. O show terá entrada franca, mas os organizadores solicitam a colaboração do público com a doação de um quilo de alimento não-perecível. O Projeto Guri e o Balé Stagium abrirão a noite que contará com as apresentações das duplas sertanejas, Duduca e Dalvan, Junior e Eduardo, Roger e Rogério e do forró universitário do Sistema Ópera. A Campanha SOS Norte Nordeste conseguiu grandes apoiadores como o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Prefeituras, Câmaras Municipais, empresários, funcionários e deputados, além do efetivo da Polícia Militar da Casa. Até agora, pelo menos 30 toneladas em roupas e alimentos foram arrecadadas e serão enviadas ao Norte e ao Nordeste para atender às necessidades emergenciais das mais de 400 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas. De acordo com o deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), um dos apoiadores da Campanha, o balanço parcial não contabiliza o que foi arrecadado em cidades que estão colaborando com o projeto. "Estamos tendo o apoio de vários Fundos Sociais que participarão conosco no encerramento do dia 9 de junho.", avaliou.



Números da tragédia



Mais de 430 mil pessoas foram obrigadas a sair de suas casas neste ano devido às chuvas, segundo balanço da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), divulgado na última sexta-feira. Em todo o país, mais de 50 pessoas morreram. Há registro de danos em 498 municípios de 13 Estados --Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Pará e Santa Catarina. De acordo com os dados da Sedec, as mortes foram registradas em dez Estados: Ceará (18), Maranhão (12), Bahia (7), Alagoas (7), Piauí (7), Sergipe (3), Paraíba (2), Pará (3), Pernambuco (3) e Santa Catarina (1). O Maranhão é o Estado do Nordeste com maior número de municípios atingidos (108). No Norte do país, o Amazonas tem o maior número de municípios afetados (54).

alesp