Deputado visita FATEC de Bragança Paulista


10/06/2009 11:19

Compartilhar:

Edmir Chedid e Doralice S. L. Balan, na FATEC Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ECHEDIDFATEC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) conheceu os projetos desenvolvidos pela FATEC de Bragança Paulista, criada pelo governo do estado em 2008. Responsável pela implantação da unidade no município, ele declarou que a FATEC atende, gratuitamente, estudantes de 12 municípios do Estado, cerca de 60% de Bragança Paulista.

Desde o ano passado, o Centro Paula Souza está investindo na ampliação do número de vagas e de cursos oferecidos. De acordo com a Profª. Drª. Doralice S. L. Balan, diretora da unidade, a intenção agora é de otimizar a ocupação de prédios ou salas ociosas de escolas da rede pública estadual de ensino.

Por isso, ela explicou a Edmir Chedid a necessidade da construção de um prédio próprio para a instituição, que funciona provisoriamente em local cedido pela prefeitura. O prédio não possui infraestrutura necessária para que novos cursos sejam instalados, fato que compromete a abertura de vagas. "Sem as condições mínimas observadas no prédio cedido pela prefeitura não poderemos abrir turmas para dezembro deste ano", garantiu.

Após conhecer os projetos, o deputado Edmir Chedid parabenizou a equipe de profissionais, mas lamentou a falta de interesse demonstrada pela prefeitura de Bragança Paulista, que não tem cumprido o acordo firmado com o governo do estado. "Nesta unidade da FATEC temos uma equipe de profissionais qualificados. No entanto, a prefeitura de Bragança Paulista parece não estar preocupada em oferecer condições de trabalho a estes profissionais e, pior, espaço físico adequado para receber os alunos que passaram a ter uma oportunidade de ensino gratuito em nível superior", explicou.

echedid@al.sp.gov.br





EDMIRCHEDIDFATEC:legenda:

alesp