Parlamentar pede ao governo do Estado construção de trevo e duplicação de rodovia


19/11/2009 11:58

Compartilhar:

O diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, e o deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CHEDIDTREVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER Campinas declarou que foram concluídos os estudos sobre a construção do trevo de acesso na SP-063 (Rodovia Alkindar M. Junqueira), Bragança Paulista a Itatiba, e que encaminhou à Secretaria dos Transportes o valor do investimento para a duplicação da SP-360 (Rodovia Eng. Constâncio Cintra), Circuito das Águas e Jundiaí. A construção e a duplicação da rodovia foram solicitados pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

O DER informou que serão necessários R$ 550 mil e prazo de 120 dias para a realização das obras. De acordo com o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, os estudos foram encaminhados à Diretoria de Planejamento. "O estudo garante informações que serão utilizadas para compor o processo de licitação, caso seja aprovado pelo governo do Estado", afirmou.

Em relação à duplicação da SP-360, o DER afirmou que serão necessários R$ 457,5 milhões, valor que também inclui melhoramentos da pista existente e a implantação da segunda pista, drenagem, sinalização e obras de arte especial.

Os valores aguardam disponibilidade de recursos do governo do Estado. No entanto, o deputado Edmir Chedid lembrou que é preciso continuar lutando pelas melhorias. "Com as solicitações que apresentei, e que contaram com o apoio de prefeitos e vereadores, acredito que poderemos melhorar a segurança e o conforto dos motoristas e turistas que procuraram nossos municípios", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp