Instalação de AME para Santa Isabel


06/03/2009 14:52

Compartilhar:

Secretário João de Deus, deputado Estevam Galvão, secretário Barradas Barata e prefeito Hélio Buscarioli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ESTEVAMGALVAOSANTAISABEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santa Isabel terá unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A confirmação do investimento foi feita pelo governo do Estado após audiência realizada no início do ano entre o deputado Estevam Galvão, líder do Democratas, e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Esteve presente ainda ao encontro o prefeito de Santa Isabel, Hélio Buscarioli.

A AME atenderá a população na região central da cidade. De acordo com o secretário de Saúde de Santa Isabel, João de Deus, o prédio municipal está passando pela última etapa de construção e deverá ficar pronto até o final deste mês. Caberá ao governo do Estado equipar o espaço e custear a unidade. "A prefeitura investiu R$ 2 milhões em recursos próprios para a construção e adaptação do prédio. Esperamos que ainda neste semestre a população possa contar com este importante serviço", afirmou o secretário do município.

O AME em questão é parte de um programa de saúde lançado pelo governador José Serra. A primeira unidade foi instalada no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, em junho de 2007. O objetivo é desafogar hospitais gerais e universitários: os pacientes podem passar por consultas nas unidades ambulatoriais. A exemplo de outras unidades instaladas no Estado, a AME de Santa Isabel deverá contar com modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, aparelhos de raio-x, ultrassom, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia. São cerca de dois mil metros quadrados construídos para abrigar o ambulatório.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp