Shopping expõe maquete da ponte Santos-Guarujá


23/03/2010 17:04

Compartilhar:

Maquete da ponte Santos-Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXMAQUETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A maquete da ponte Santos-Guarujá está em exposição, desde o dia 18/3, no Praiamar Shopping, em Santos. No local, também foi instalado um monitor de televisão LCD para a exibição de um vídeo da simulação em computação gráfica do traçado da ponte. O material foi produzido pela Secretaria de Estado dos Transportes.

A apresentação do projeto em um local de grande circulação de pessoas atende um pedido do presidente do Impacto e da Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A ligação seca terá 4,8 km de extensão, sendo 1 km de ponte estaiada. Serão duas faixas em ambos os sentidos. A obra está orçada em R$ 700 milhões, com previsão de duração de 30 meses após a assinatura do contrato.

Com apoio do Instituto Impacto, será exposto um painel com o resumo do histórico de todos os projetos da ligação seca já apresentados. A exposição também vai para Guarujá.

"Quando solicitamos a maquete e o filme para exposição, tínhamos por objetivo mostrar a grandeza e importância da ponte para a comunidade. O resultado superou as expectativas", explicou o deputado.

Cerca de 1,3 milhão de pessoas visitam a Baixada Santista no período de férias. A maior parte tem como destino as cidades de Santos, Guarujá, São Vicente e Bertioga, localidades que serão beneficiadas diretamente pela ponte. A região abrange nove municípios, totalizando 1,5 milhão de habitantes.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp