Parlamentar participa de congresso em Santa Catarina


20/05/2011 12:26

Compartilhar:

Anastasia e André Soares no  congresso em Santa Catarina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDRESOAREScnle.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Encerra-se nesta sexta-feira, 20/5, a XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Realizada em Florianópolis, Santa Catarina, e promovido pela União Nacional dos Legisladores, o encontro, que tem como tema "Brasil- Reformas e Perspectivas", teve início no dia 18.

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, no ciclo de palestras da quinta-feira, 19/5, falou sobre reformas e perspectivas para o Brasil do futuro. Ele ressaltou a necessidade de se conciliar a boa gestão pública com o fortalecimento do federalismo pátrio. Anastasia acredita que uma democracia forte passa pela destinação de maior competência legislativa e tributária aos Estados.

Anastasia citou que o Canadá, a Índia, o Japão e a Itália estão entre os países que com atuação mais descentralizada, o que permite que as decisões sejam tomadas com mais rapidez. "Apostar numa boa gestão pública é apostar em bons serviços públicos", sugeriu.

Participante do encontro, o deputado André Soares (DEM) concordou com o governador. "Essa combinação e fortalecimento são as melhores saídas para que alcancemos o avanço em temas como a saúde, educação, segurança, infra-estrutura e geração de empregos", define o parlamentar.(jr)

asoares@al.sp.gov.br

alesp