Encontro discute integração entre urbanismo e meio ambiente


01/08/2011 10:58

Compartilhar:

Beto Trícoli comenta política de sustentabilidade em econtro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/BETOTRICOLIANAMMAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma) realizou o segundo encontro estadual em São Paulo, no dia 26/7, no Parque Ibirapuera.

Durante o evento, foram debatidas questões como mudanças climáticas e estratégias municipais para adequação das áreas vulneráveis e o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. Secretários municipais de meio ambiente de vários municípios do Estado de São Paulo e de outros Estados, como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás, e ambientalistas estiveram presentes.

O deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, falou sobre a importância da discussão das políticas em prol do desenvolvimento sustentável e dos problemas na gestão das cidades em relação ao meio ambiente. Para Beto, o trabalho deve ser integrado entre urbanismo e meio ambiente para o melhor planejamento da política de uso do solo, planejamento e zoneamento urbano.

O deputado também falou dos principais projetos que tramitam na Comissão de Meio Ambiente, cerca de 50, e destacou o projeto de obrigatoriedade da inspeção veicular em todo o Estado, prestes a ser votado. "É importante que a Anamma influencie os deputados a criar mecanismos de discussão mais coletiva", falou Beto. Ele lembrou que há frentes parlamentares relacionadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Os órgãos municipais devem ajudar para que elas tenham sentido plural e efetivo, com metas, objetivos e produto a alcançar.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp