Museu de Arte - Flavio Meyer


23/03/2012 14:47

Compartilhar:

Exposição "Gigantes em Miniatura" de Flavio Meyer <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MuseuFlavioMeyer.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Explicação Gigantes em Miniatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/MuseuFlavioMeyer2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Flavio Meyer apresenta seus "Gigantes em Miniatura" no espaço Cultural V centenário



Encontra-se aberta até 31 de março no Espaço Cultural V Centenário, a exposição "Gigantes em Miniatura"" que reúne 26 obras do artista fotografo Flavio Meyer. Numerosos parlamentares, críticos de arte e interessados em fotografia compareceram a abertura da mostra considerada pelos visitantes como surpreendente.

O fotógrafo que registra imagens aéreas dos mais importantes pontos históricos, turísticos e culturais de diversas cidades do Brasil, e através de efeitos de ilusão de ótica, faz com que os cenários reais aparentem ser delicadas maquetes. As imagens buscam subverter a relação de imponência da cidade diante do homem, e restabelecer a sensação de domínio diante de seu espaço.

Segundo o escritor Flavio Viegas Amoreira "As obras fotográficas de Flávio Meyer contêm a realidade acrescida de poesia. Sua arte visual consegue reter o Devir instantâneo de um fluxo: ela não congela, ela desdobra o visível através do encantamento pela cartografia celestial de suas paisagens e pela sutileza dos detalhes que transcendem o foco iluminado de sua apreensão. É um mestre em dominar a técnica sem perder o poder de invenção."

alesp