Política regional em foco

Conheça o perfil dos novos deputados
31/01/2005 16:54

Compartilhar:

Deputado Mauro Bragato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Mauro Bragato.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova sessão legislativa que tem início nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2005, contará com seis novos membros, que tomaram posse em janeiro deste ano. Conheça o perfil de um dos parlamentares recém-empossado e suas propostas para os dois últimos anos desta legislatura.

Sociólogo. Assim se define o deputado Mauro Bragato (PSDB), formado em Ciências Sociais pela Unesp de Presidente Prudente.

Este é o sexto mandato de Mauro Bragato como deputado estadual. Eleito neste pleito com 62.719 mil votos, ele já passou pelo Legislativo no período de 1978 a 1996. Nos anos seguintes, o deputado exerceu mandato de prefeito de Presidente Prudente e foi, ainda, secretário, primeiro adjunto e depois titular, da Pasta da Habitação do Estado de São Paulo.

Sua base eleitoral abrange as cidades de Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e região.

Bragato presidiu a Comissão de Educação da Assembléia e pretende atuar nesse segmento em seu novo mandato. Porém, considerando a experiência na secretaria, deverá participar de assuntos ligados à Comissão de Obras e Serviços Públicos.

O deputado afirmou que ponto forte no trabalho é a política regional. "Estou ligado a movimentos sociais do meu domicílio eleitoral, que é Presidente Prudente", disse Bragato, que pretende dar ênfase a projetos sociais na sua região.

alesp