Deputado denuncia descaso da Secretaria de Saúde sobre mortes em Castilho


12/06/2007 18:24

Compartilhar:

Deputado Cido Sério<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CIDO SERIO TRIBUNA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cido Sério (PT) denunciou na tarde desta terça-feira, 12/6, em plenário, o descaso da Secretaria Estadual da Saúde sobre as mortes de crianças no hospital J. Fortuna, na cidade de Castilho. Ao tomar conhecimento do problema, no dia 3/6 o parlamentar solicitou informações e providências por parte daquela secretaria.

A resposta chegou à Assembléia quase 70 dias após a solicitação. "A resposta veio depois de tanto tempo, que outras mortes ocorreram nesse intervalo. E foi totalmente evasiva", disse Cido Sério.

De acordo com o ofício da secretaria, a informação era de que aquele órgão estava a par dos problemas e que o assunto seria discutido na próxima reunião do Comitê Materno-Infantil. "Sequer havia a data de quando este comitê iria se reunir", disse o deputado, lembrando que a secretaria deveria averiguar o fato.

Cido Sério criticou a posição da pasta, argumentando que não dá para admitir um abuso dessa natureza. "Desde abril sete pessoas morreram, seis crianças

e uma mãe", informou o deputado, que fez ainda questão de lembrar que o próprio governador já foi ministro da Saúde. "Espero que após a denúncia algo de efetivo seja feito no hospital em Castilho para acabar com as mortes", concluiu Cido Sério.

cidoserio@al.sp.gov.br

alesp