Deputado conhece instalações do Colégio Santa Marcelina


04/05/2007 17:53

Compartilhar:

Deputado Fernando Capez e irmã Elzina Cássia Vasconcelos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAPEZ FOTO 6.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAPEZ FOTO 4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após presidir sessão solene em homenagem ao Colégio Santa Marcelina, em 16/4, no plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia Legislativa, o deputado Fernando Capez (PSDB) realizou, em 26/4, às 9h, uma visita ao colégio, a fim de conhecer as instalações e a metodologia de ensino da instituição. Com isso, o parlamentar esclareceu não ter a intenção de manter apenas uma relação superficial, mas de conservar sempre contato direto com o colégio.

Acompanhado pela irmã Elzina Cássia Vasconcelos, Capez conheceu a capela de Santa Marcelina, que fica dentro do colégio, além de todos os andares do prédio, as quadras de esportes, as salas de aulas e o auditório, com 380 lugares. O parlamentar afirmou que a instituição é merecedora de mais uma homenagem, pois, conhecendo sua estrutura, ficou impressionado com a arquitetura e a presença do espírito familiar existente. Segundo a irmã Elzina, esse espírito é mantido, pois era o que seu fundador, o beato Luigi Biraghi, sempre desejou.

Ao ser apresentado a algumas professoras, Capez parabenizou-as pela organização e a boa qualidade da instituição, esclarecendo alguns pontos sobre a boa educação. "O tema qualidade de ensino, nos últimos tempos, não é uma preocupação apenas de pedagogos mas também de muitos setores da sociedade, inclusive de alguns parlamentares", afirmou.

A irmã Elzina disse que haverá no colégio um fórum sobre a responsabilidade penal aos 16 anos. Capez ficou entusiasmado com o tema e, se interessar à instituição, poderá proferir uma palestra sobre o assunto. Disse que poderá, também, convidar profissionais da área jurídica e de outras áreas para proferirem palestras para os alunos.

Ao final da visita, a irmã Elzina convidou o parlamentar para o café-da-manhã e, na oportunidade, Capez conheceu a funcionária Kerla da Silva Ramos, que foi sua aluna no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. O deputado colocou-se à disposição da irmã Elzina e solicitou que o colégio combine, com sua assessoria, uma visita monitorada à Assembléia.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp