Vereadores apresentam reivindicações


16/02/2009 18:11

Compartilhar:

Leandro de Queiroz, Silvio Conservani, Valdeir Cruz e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CHICOSARDELLIVEREADORESPV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores do PV de Artur Nogueira estiveram nesta sexta-feira, 13/2, no escritório do deputado Chico Sardelli (PV). Os parlamentares Leandro de Queiroz, vice-presidente da Câmara de Artur Nogueira, Silvio Conservani e Valdeir Rosa da Cruz, entregaram dois ofícios ao deputado com solicitações de melhorias para o município.

Uma das necessidades da cidade é a destinação de recursos para construção de estação de tratamento de esgoto. Os vereadores observaram que 100% do esgoto de Artur Nogueira é lançado diretamente nos córregos, trazendo imenso prejuízo ao meio ambiente. Além disso, essa situação tem sido um grande empecilho para o desenvolvimento econômico, já que a maioria das empresas exige que o município tenha estação de tratamento para se instalar nele. Muitos empregos estão deixando de ser criados pela falta da estação.

Sardelli disse que estará em contato com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para cobrar um posicionamento sobre o projeto já protocolado pelo Departamento de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) nesse órgão.

Outra reivindicação apresentada pelos vereadores refere-se à área de segurança pública. Eles solicitaram o apoio do deputado para o aumento do efetivo da Polícia Militar na cidade. Atualmente o município conta com 34 policiais para uma população de mais de 40 mil habitantes. Os vereadores observaram que, com o crescimento da população e com o desenvolvimento, houve também um aumento considerável de ocorrências de roubos e furtos, trazendo muita insegurança à população. Considerando o mínimo recomendável de um policial para cada mil habitantes, o efetivo da cidade deveria ter pelo menos mais seis policiais. "O ofício apresentado pela câmara municipal será encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Faremos tudo o que for possível para que a população de Artur Nogueira seja beneficiada", ressaltou Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp