Estrela Azul inicia esporte social


23/02/2010 16:32

Compartilhar:

Donisete Braga (esq.) e alunos do projeto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/DONISETEBRAGAESTRELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi dada a largada para mais um ano do projeto de Esporte Social da Associação Estrela Azul, de Mauá, implantado graças à emenda do deputado Donisete Braga (PT). O parlamentar participou, no dia 21/2, da inauguração dos dois núcleos da entidade. Duzentas crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, participarão das atividades. São 100 em cada núcleo. Este é o segundo ano consecutivo que a Estrela Azul realiza este projeto em parceria com o deputado.

"O esporte e o lazer são fundamentais na vida das crianças, por isso direciono parte das minhas emendas para este projeto", explica o deputado. Em 2010, por meio de suas emendas, cerca de R$ 900 mil, serão atendidas 2.300 crianças em 23 núcleos espalhados por Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e de bairros da Zona Leste de São Paulo.

"Estas crianças, em sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social, não fazem apenas esporte, elas também recebem noções de cidadania, aprendem a respeitar o próximo, é um projeto importante e por isso nós o priorizamos", explicou Donisete.

No ano passado, o parlamentar já destinou parte de suas emendas para a implantação destes núcleos esportivos. O projeto é da secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer educacional.

Os núcleos oferecem aulas de futebol de salão, de campo, society, basquete, dança, ginástica rítmica, tênis de mesa, badminton, artes circenses, vôlei e atletismo. O programa é feito a partir do interesse despertado pelos participantes. Os professores, além do esporte, trabalham questões referentes à cidadania, sexualidade, drogas e saúde, entre outras.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp