Assembleia homenageia a seguradora Mongeral


18/06/2010 16:36

Compartilhar:

Nilton Molina, presidente do Conselho, Valdimir Caputo, diretor comercial, Davi Zaia, Fernando Mota, diretor, e Roberto Freire<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DAVIZAIAMONGERALPAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa promoveu na segunda-feira, 14/6, uma sessão solene para homenagear os 175 anos da instituição financeira mais antiga do Brasil e uma das empresas de maior continuidade de todo o mundo: a Mongeral. Recentemente, a empresa, que atua com seguros e previdência, foi associada à Aegon, um dos maiores grupos internacionais de seguro, previdência e investimento, presente em mais de 20 países.

A solenidade teve a iniciativa do deputado estadual Davi Zaia (PPS), e contou com a presença de diretores, do presidente do conselho da empresa, Nilton Molina, e do diretor executivo da Mongeral Aegon, Helder Molina. O ex-senador e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, também prestigiou a cerimônia.

A previdência é um dos temas mais candentes da sociedade brasileira, ressaltou Davi Zaia, que deu o exemplo de seus próprios parentes, para enfatizar a visão de futuro da empresa, que remonta aos tempos do império e, que mesmo assim, ousou se preocupar com o assunto, quando ele ainda não estava em pauta. Segundo ele, o seu bisavô, no início do século passado, e o seu avô, pouco depois, tinham como visão da previdência a ajuda dos filhos quando não pudessem mais trabalhar.

"São 175 anos, durante os quais a empresa sobreviveu a mudanças políticas, econômicas e históricas", declarou Zaia. Ao lançar na ocasião o livro "Mongeral Aegon " 175 anos de História", em São Paulo, Molina fez a leitura do prefácio da obra, escrito por ele, onde destacou as origens e a trajetória da empresa. Em seguida, Molina entregou a Davi Zaia dois exemplares do livro, um deles para o registro da Assembleia Legislativa.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp