Inaugurado piscinão no limite entre Diadema e São Bernardo


09/06/2010 16:42

Compartilhar:

José Dourado, Alberto Goldman e José Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/JOSEAUGUSTOPISCINAOFORD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao lado do governador Alberto Goldman, o deputado José Augusto (PSDB), vice-líder do governo do Estado, compareceu, nesta segunda-feira, 7/6, à inauguração do Piscinão Ford, no limite de Diadema com São Bernardo. O parlamentar foi acompanhado pelo vereador José Dourado e por 50 moradores de Diadema. José Augusto foi um dos que reivindicou essa obra antienchente.

O parlamentar disse que há mais de 20 anos a população reivindica uma solução para o problema das enchentes. "Os moradores sofreram durante muito tempo com as cheias. Após nossa reivindicação, em conjunto com a população local, o governo do Estado agiu para acabar com essa dificuldade que havia na região", afirmou o deputado.

O piscinão recebeu investimentos de R$ 10 milhões e foi construído dentro da área da empresa automobilística Ford do Brasil. As obras tiveram o comando do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria de Estadual de Saneamento e Energia. A secretária desta pasta, Dilma Pena, também esteve presente no evento.

As obras de canalização do córrego Taboão começaram em 2008. Trata-se do vigésimo piscinão construído na região do ABCD, com capacidade de armazenamento de 100 mil m³. A obra beneficiará os bairros de Vila Santa Luzia e Vila Irene, em Diadema, além do Jardim Vera Lúcia, Vila Esther e Jardim Maravilha, em São Bernardo.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp