Deputado vistoria obras de duplicação da Euclides da Cunha


28/06/2011 12:25

Compartilhar:

Carlão Pignatari (no centro) com diretores do DER no local de obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARLAOEUCLIDESDACUNHAy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na região noroeste do Estado, devem gerar 5 mil empregos indiretos em toda a região. As informações são do diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Secretaria de Logística e Transportes do Estado, Mansueto Henrique Lunardi, que se reuniu com o deputado Carlão Pignatari (PSDB) para dar esclarecimentos sobre o andamento das obras.

Segundo o diretor, dos 191 quilômetros de obras licitadas, 141 já estão liberados e em andamento. Mansueto acrescentou que nos próximos dez dias o restante das propriedades que ainda não foram desapropriadas estará com toda documentação pronta e licenciada para dar início aos trechos que aguardam a chegada das máquinas.

Mansueto informou ao deputado que, entre agosto e setembro, quando as obras estiverem a todo vapor, serão gerados cerca de 5 mil empregos na contratação direta e indireta, o que representa uma alavancada significativa na economia da região. O diretor do DER de São José do Rio Preto, Natal Takashi Arakawa, apresentou o projeto e o esquema de trabalho em todos os trechos da duplicação.

A grande preocupação do DER tem sido a velocidade com que os motoristas trafegam nos trechos em obras. "Estamos com homens e máquinas nas pistas, e mesmo assim os motoristas não respeitam a sinalização. Isso prejudica um pouco o andamento e coloca muitas vidas em risco. Nossos homens, por exemplo, não trabalham com tranquilidade", esclarece o Mansueto.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp