Anunciada Faculdade de Tecnologia em Rio Claro


24/08/2011 18:08

Compartilhar:

Du Altimari, Aldo Demarchi e Sérgio Desiderá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/DEMARCHI1TECNO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) e o prefeito de Rio Claro, Du Altimari, anunciaram nesta quarta-feira, 24/8, a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) no município. Vinculada ao Centro Paula Souza, a Fatec vai funcionar numa parte das antigas instalações do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). "Fico particularmente satisfeito em divulgar essa notícia, pois ela representa a concretização de um compromisso do governador Geraldo Alckmin com nossa cidade e região", disse o deputado, cuja formação profissional foi nas escolas técnicas Professor Armando Bayeux da Silva, em Rio Claro, e Getúlio Vargas, em São Paulo. "A exemplo do que houve no Brasil a partir de 1960, precisamos de mão de obra qualificada para atender as necessidades atuais da indústria e gerar empregos com bons salários", destacou Aldo Demarchi durante entrevista coletiva.

A nova Fatec deverá oferecer três cursos, segundo informou o prefeito Du Altimari. "A ideia é que as áreas de especialização sejam definidas a partir da vocação industrial de Rio Claro", comentou o prefeito. Em Rio Claro e cidades vizinhas predominam as indústrias químicas de plástico e borracha, além da fabricação de pisos e revestimentos cerâmicos. O início das aulas na faculdade está previsto para o primeiro semestre de 2013, quando deverão estar concluídas as reformas nos prédios.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp