Crivella toma posse como ministro da Pesca


02/03/2012 16:13

Compartilhar:

Marcelo Crivella durante a cerimônia de posse<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GILMACISANTOSCRIVELLAc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de sexta-feira, 2/3, o deputado Gilmaci Santos (PRB) esteve em Brasília para acompanhar a posse do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) como ministro da Pesca e Aquicultura. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.

Crivella recebeu o convite da presidente Dilma Rousseff para substituir Luiz Sérgio na última quarta-feira, 29. A substituição foi anunciada por uma nota assinada pela secretaria da imprensa da Presidência da República. No documento, o governo justificou a substituição, afirmando que esta é uma forma de incorporar o PRB, partido da base e "do inesquecível ex-presidente José Alencar", ao governo.

O deputado paulista parabenizou o ministro e lembrou-se de sua atuação como senador. "Nosso amigo republicano se destacou com uma atuação muito ativa, por isso tenho certeza que como ministro Crivella também será atuante na defesa da pesca", comentou Gilmaci.

Ao aceitar o convite, o senador disse que está "pronto para lançar a rede ao mar". O novo ministro afirmou que já tem quatro principais metas para atingir até 2022: dobrar o consumo per capita de peixe no Brasil; quintuplicar a produção da aquicultura sustentável; duplicar a captura sustentável de peixes do mar e gerar um milhão de empregos na área da pesca.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp